Sport tenta recuperação fora de casa, diante do Atlético-MG

Desorganizado e rebelde, o Sport não foi um bom menino e deixou de fazer o dever de casa. Nas duas últimas rodadas, um empate e uma derrota atuando na Ilha do Retiro, contra São Paulo e Vitória, respectivamente. E como não fez sua parte em seus domínios, o Leão agora vai ter que buscar pontos longe da sua “jaula” nessas próximas duas rodadas. O primeiro desafio será logo nesta quarta-feira (21), contra o Atlético/MG, no estádio Independência, às 21h45. O segundo neste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Com a derrota para o Vitória, no último domingo, os leoninos entraram na zona de rebaixamento e o sinal de alerta vermelho máximo foi acionado na Praça da Bandeira. Logo após esta última partida, o treinador Vanderlei Luxemburgo deixou claro que seria preciso uma avaliação detalhada do que está acontecendo, dando a entender que mudanças seriam feitas para que os rubro-negros retomem o caminho das vitórias. Com apenas oito pontos em oito rodadas, o clube ocupa a 17ª colocação.

Para este duelo, o comandante leonino fez mistério, mas desta vez não fechou os portões do Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe. Alegando cansaço e falta de tempo, a comissão técnica leonina decidiu repetir o treinamento regenerativo ontem, assim como aconteceu na última segunda-feira. Como não houve movimentação dos possíveis titulares no gramado, não dá para cravar se as tais mudanças irão acontecer dentro de campo. Em conversa informal com os jornalistas e radialistas na beira do gramado, Luxa não quis confirmar nada.

Entre os jogadores mais criticados estão o zagueiro Durval e o atacante André, que podem perder as suas vagas. Neris e Juninho seriam as opções mais prováveis. No meio de campo, a grande dúvida é se o esquema com três volantes será mantido. Na última partida, Fabrício, Patrick e Rithely foram escalados de frente, mas o rendimento foi fraco e Fabrício foi substituído ainda no intervalo. Há a possibilidade de ele deixar a equipe titular para Patrick e Ri­thely atuarem mais recuados abrindo vaga para Everton Felipe na direita, Osvaldo na esquerda e Diego Souza atuando centralizado como armador. Com dores na perna direita após uma pancada no último jogo, o meia Thomás foi vetado para encarar o Galo e ficou no Recife fazendo tratamento.

Emprestados
Aos poucos o Sport vai fazendo a reformulação no elenco. Na semana passada, Neto Moura foi liberado para acertar por empréstimo com o América/MG. Ontem, foi a vez do zagueiro Matheus Ferraz também praticamente se despedir da Ilha do Retiro. .

Com contrato até o final da próxima temporada, o defensor ficará até o final deste ano no Goiás, que também disputa a Série B. Outros atletas podem deixar o atual elenco leonino em breve.

FICHA DE JOGO

Atlético/MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Ralph, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Fabrício (Everton Felipe), Patrick, Rithely, Diego Souza e Osvaldo; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Independência (Belo Horizonte).
Horário: 21h45. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO). Transmissão: TV Globo e Premiere.

Da FolhaPE



Deixe uma resposta