“Santinha” é eleita a música do Carnaval 2017 de Salvador

O hit “Santinha” foi eleito música do Carnaval 2017 em Salvador pela Pesquisa Bahia Folia, realizada pela TV Bahia. A escolha teve como base a opinião de internautas que votaram por enquete que ficou aberta no G1, através da página de carnaval, entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março. O resultado contou ainda com uma pesquisa feita ouvindo foliões nas ruas da capital baiana na quarta-feira de cinzas (1º), pelo Instituto P&A. As músicas “Taquitá”, interpretada por Claudia Leitte, e “ Doce”, cantada por Ivete Sangalo, foram a segunda e terceira mais votadas, respectivamente.

A canção “Santinha” é de autoria do cantor Léo Santana em parceria com Rafinha Queiroz, percussionista que toca com ele. Com o hit já nas paradas de sucesso, Léo Santana comandou trio sem cordas, blocos e animou camarotes durante o carnaval de Salvador.

Essa é a segunda vez que uma música interpretada por Léo Santana é eleita por foliões o hit do carnaval de Salvador. Em 2010, quando ainda fazia parte do grupo Parangolé, Léo comemorou o título com a música Rebolation, também é de autoria do próprio cantor em parceria com Nenel Capinam.

“Primeiro agradeço a Deus e a todos que votaram e elegeram a música ‘Santinha’ como música do carnaval 2017. ‘Santinha’ foi uma benção na minha carreira, esse carnaval foi o ápice da canção e vocês [foliões] escolheram como música do carnaval. Eu tô muito feliz”, disse Léo Santana após saber do resultado da pesquisa. Veja:



Deixe uma resposta