Salgueiro bate Santa Cruz fora de casa e continua líder

A sequência de oito partidas sem derrota, acumulada pelo Santa Cruz no início desta temporada, foi encerrada na noite desta quinta-feira (2), no estádio do Arruda. Pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, os Tricolores foram derrotados pelo Salgueiro, por 2×1. Os gols da partida foram anotados por Willian Lira e Toty. O gol do Santa Cruz foi marcado contra por Ranieri. Com o resultado, os corais permanecem na quarta colocação com seis pontos. Já os sertanejos se consolidaram ainda mais na liderança da competição, com 13 pontos. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, em Salgueiro.

A reta final do primeiro tempo foi desastrosa para o Santa Cruz. Em uma sequência de dois ataques, o Salgueiro construiu uma vantagem de 2×0 pra cima do Tricolor. Gols que saíram de uma dobradinha composta pelo lateral Toty e o centroavante Willian Lira. Contribuiu para este fato, também, a ótima leitura de jogo da comissão técnica do Carcará.

Entendam: Os mandantes iniciaram a partida como manda o figurino, com sufoco ofensivo. Ciente do papel de visitante, ao Carcará coube apenas apostar em contra-ataques. O Santa Cruz, no entanto, foi bastante previsível durante todo o primeiro tempo. As principais jogadas da equipe fluíam apenas pelo lado direito ofensivo. Não houve criação no meio de campo, e o lado esquerdo foi inexistente. Pelo lado do Salgueiro, o técnico Evandro Guimarães resolveu deslocar o lateral Toty para a esquerda. E os gols foram construídos

Aos 37 minutos, o jogador conseguiu um cruzamento no setor e encontrou Willian Lira livre para abrir o marcador. O gol desestabilizou os corais. Aos 46 minutos, após uma ligação direta da equipe sertaneja, Willian Lira ajeitou a bola e Toty acertou um belo chute de fora da área. A desvantagem no marcador fez o pouco público presente no Arruda, entoar vaias aos comandados do técnico Vinícius Eutrópio.

Como esperado, na volta para o segundo tempo o Salgueiro voltou a assumir uma postura burocrática, esperando chances de contra-ataques. Os Tricolores, assustados com o resultado, foram bastante desorganizados na etapa final. Para piorar o cenário, nas arquibancadas, protestos. Até que aos 38 minutos, após ótima jogada de Vítor pela direita, a bola foi desviada por Ranieri e entrou. Gol contra. A reação, no entanto, parou por ai e a derrota foi confirmada.

Outros resultados

O Belo Jardim conquistou a primeira vitória no hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Fora de casa, no Carneirão, o Calango bateu o Central pelo placar de 2×0. O primeiro gol da partida foi marcado por Sacomani, de pênalti, aos 34 do primeiro tempo. Aos 47 da etapa final, Rogerinho, também de pênalti, decretou a vitória da equipe.

Da FolhaPE

 



Deixe uma resposta