O brilhante mercado das bijuterias e semi joias

Por Alan Jones Eliodoro

Já estamos no segundo semestre do ano de 2017, e mesmo com a crise econômica que nosso país vem enfrentando nos últimos meses, o mercado produtor de joias, semi joias e bijuterias não pararam de trabalhar e continuam movimentando milhões de dólares ao ano. Esse mercado tem uma avaliação de crescimento de até 6% ao ano, e até 2020 as vendas do setor poderão chegar a US$ 250 bilhões anuais.

Se o seu desejo é ter acessórios de boa qualidade sem gastar fortunas, as semi joias podem ser uma alternativa bastante acertada, com um visual bonito e uma qualidade superior, tendo a vantagem de serem vendidas a valores menores que as joias “verdadeiras”.

Para ALANA MIRTS, representante da SÁ ONIX na cidade de Serra Talhada, ela fala que:

“ O que caracteriza uma Semi joias é o banho do ouro e o brilho da pedra.  A joia é composta inteiramente por um material nobre como o ouro ou prata. A Semijóia possui a sua base (estrutura) feita em material não nobre (como o estanho, latão, bronze ou zamack) e depois recebe uma camada relativamente espessa de ouro, prata ou ródio. Visualmente falando, é difícil distinguir uma semi joia de uma joia”.

Foto: Orlando Telles – OT Studios

Ainda, segundo ALANA. Ela frisa que

“Muitas vezes as bijuterias recebem um banho de uma espécie de tinta dourada que ajuda a envernizar a peça. As Semi joias tem relação com o  peso, pois se  tiver algum tipo de pedra, as semi joias de qualidade pesam um pouco mais do que as outras. Isso porque o material usado é melhor. As semi joias de qualidade costumam ser mais lisas. Além disso, tanto as semi joias de má qualidade quanto as bijuterias tem um efeito opaco. Já as semi joias de qualidade tem um brilho mais natural.                         As semi joias de qualidade dificilmente ficam escuras, com os cuidados certos.  Isso quer dizer que são necessárias algumas medidas pra manter.                        Uma Semijoias de qualidade dificilmente trará reações alérgicas, por isso a Semijoias Onix destaca em todas suas etiquetas o fato de ser antialérgica”.    

Foto: Orlando Telles – OT Studios

De acordo com a representante da ONIX em nossa cidade, a querida e simpática ALANA MIRTS, dar dica de alguns cuidados a serem tomados, com a finalidade de que sua semijoia dure bastante

“Alguns cuidados devem ser seguido para a maior durabilidade das Semi joias ONIX. Não é aconselhável tomar banho ou entrar na piscina usando – as. Após passar produtos como perfume, creme hidratante, maquiagem ou tintura de cabelo, é preciso esperar eles secarem. Convém aguardar alguns minutos antes de coloca – las . Produtos de limpeza não devem interagir com as mesmas, Recomenda-se retirar as peças antes de limpar o chão, janelas ou cômodos da casa. O contato com o suor do corpo deve ser evitado. O atrito com louças, areia ou com outra superfície pode desgastar o banho, danificando a peça. Algumas recomendações podem ser observadas atrás nas etiquetas das nossas mercadorias ONIX”.      

Foto: Orlando Telles – OT Studios

ALANA MIRTS, ainda declara que são características esperadas de uma semijoia:

  • Design e porte compatível aos utilizados na joalheria (ouro);
  • Pedras e pérolas naturais ou idênticas às naturais, quando presentes no modelo;
  • Zircônias com qualidade de lapidação semelhante a brilhantes naturais, quando presentes no modelo;
  • Acabamento idêntico ao de uma joia de ouro, com ausência de rebarbas, furos ou manchas;
  • Paredes delgadas, proporcionando baixo peso conforme usado em ouro maciço;
  • Camada de ouro 18k de no mínimo 3 milésimos (brincos) em função de uma durabilidade que justifique o investimento.
Foto: Orlando Telles – OT Studios

E também cita como identificar uma semi joia de má qualidade

  • Observe o acabamento da peça;
  • Preste atenção ao fabricante;
  • Pergunte ao lojista sobre a procedência da peça;
  • Observe se materiais nobres (pedras e pérolas naturais, por exemplo) foram usados na fabricação;
  • Verifique se a peça tem certificado de garantia.
Foto: Orlando Telles – OT Studios

Por fim ela menciona que:

“ As redes sociais, hoje, tem sido de grande importância para divulgação, pois em um prazo  curto  de tempo  favorece milhares de visualizações de peças exclusivas disponíveis que, consequentemente atraem uma grande quantidade de cliente nas compras em atacado e varejo. As revendas hoje iniciam primeiramente através das redes sociais, dessa forma há a curiosidade para conhecer a mercadoria onde  atendemos  em Serra Talhada e toda a região , sendo fornecido por GUILHERME XAVIER diretamente de fábrica”. Finaliza.

 

Alan Jones – Colunista RD Produções

 

Por: Alan Jones Eliodoro.

Contatos: 87- 99806- 7725/ 87-99810- 7335



14 Comentários

Deixe uma resposta