Mulher e adolescente morrem após deslizamento de barreira em Dois Unidos

Subiu para cinco o número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Na manhã desta quarta-feira, uma mulher de 37 anos e o primo dela, um adolescente de 14 anos, morreram após o deslizamento de uma barreira no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. O filho da vítima, um garoto de nove anos, também ficou ferido. Após três deslizamentos, essas foram as primeiras mortes registradas no Recife por conta das chuvas. No final de semana, um casal morreu em Lagoa dos Gatos e, nessa terça, um homem que estava desaparecido desde sábado foi encontrado morto em Caruaru.

Nesta manhã, o deslizamento atingiu duas casas na Rua Leôncio Rodrigues. O acidente aconteceu por volta das 10h30. A técnica de enfermagem Miriam Pereira, o primo dela Deivison Ferreira de Oliveira, o filho Samuel e o padrasto do adolescente, Luis Henrique de Andrade, 39, conversavam quando houve o desabamento. “Eu estava com eles no local do acidente. A gente viu que estava caindo um pouco de barro, areia, mas era um pouquinho só. Eu ainda avisei que ia cair. Quando a gente começou a tirar, caiu tudo”, lembrou Luis Henrique. Por sorte, ele não ficou ferido. “Foi tudo muito rápido. Quando eu vi, o Deivison já estava na cozinha de outra casa com a barreira desabando. Tentei tirar eles na hora, mas não deu. A população é que conseguiu”, disse.

Miriam Pereira não resistiu ao desmoronamento, ela ficou presa aos escombros e morreu no local. Deivison também ficou preso, mas chegou a ser resgatado e socorrido junto ao filho de Miriam para a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Descoberta. Samuel teve ferimentos leves, já recebeu alta e está com a família. Deivison não sobreviveu.

Do Diário de Pernambuco



Deixe uma resposta