Governador de PE assina convênio e libera R$5 milhões para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Petrolina

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou no final da tarde desta segunda-feira (19) um convênio de R$ 5 milhões para a realização da segunda etapa da obra de implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Além disso, foram entregues dez viaturas da Polícia Militar para o Sertão e assinada a ordem de serviço para a reforma do Instituto Médico Legal de Petrolina. Também foram liberadas emendas dos deputados Lucas Ramos, Odacy Amorim, Miguel Coelho, destinadas a saneamento básico e a saúde.

O evento teve a participação também do senador, Fernando Bezerra Coelho; o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o diretor de revitalização da Codevasf, Inaldo Guerra; o presidente da Compesa, Roberto Cavalcanti Tavares. Além de deputados estaduais e federais, vereadores e outras autoridades.

O governador Paulo Câmara disse que vai buscar parcerias para avançar no saneamento do município. “Eu estava querendo vir aqui já há um certo tempo e nós temos um programa que se chama Pernambuco em Ação na reavaliação das políticas e eu vinha a Petrolina já tinha combinado com o prefeito, mas teve aquela cheia na Mata Sul. Uma enchente sem precedentes e infelizmente a gente não pode vir a Petrolina. A gente vai retomar ele depois das festividades de São João. Eu vim aqui hoje nessa obra importante em que a gente vai avançar sem dúvidas no saneamento básico de Petrolina e buscar realmente em cada oportunidade as parcerias que são necessárias”.

Fonte: G1.



Deixe uma resposta