Eutrópio confirma “mistão”do Santa Cruz para clássico e celebra chance aos reservas

O que o técnico Vinícius Eutrópio desenhou nos treinos será utilizado na prática. Sem poder contar com cinco titulares por causa de suspensão, o treinador confirmou a escalação do Santa Cruz para enfrentar o Náutico nesta segunda-feira, no Arruda, pela última rodada do hexagonal Estadual. Inevitavelmente, um “mistão”. Classificado, o time coral contará apenas com quatro jogadores considerados titulares absolutos. Mas o comandante não se apega a isso e prefere celebrar a chance que os reservas vão ter às vésperas das semifinais do Pernambucano e da Copa do Nordeste.

O lateral direito Vitor, o zagueiro Bruno Silva, além dos atacantes Everton Santos e Halef Pitbull, são as únicas peças da equipe de cima que vão iniciar o Clássico das Emoções. As outras posições serão preenchidas por atletas que ainda buscam mais espaço no elenco. “É mais uma oportunidade para eles melhorarem o desempenho e a situação de jogo. É mais uma fase de preparação para todo o grupo”, destacou o técnico. “É mais uma oportunidade para jogadores manterem o ritmo e jogarem contra um grande adversário”, acrescentou.  

Eutrópio não conta com os titulares Julio Cesar, Anderson Salles, Tiago Costa, David e Thomás, suspensos. “Pendurados” com dois cartões amarelos na rodada passada, seguiram uma orientação velada para zerar as advertências e ficam aptos para atuarem nas semifinais do campeonato. “São desfalques que, infelizmente, receberam cartões e nós temos os substitutos automáticos. Tem aspectos importantes que é entrar na semifinal fortalecido”, pontuou o comandante. Jacsson, Jaime, Roberto, Gino e Pereira são os respectivos substitutos deles.

 
O volante Wellington Cézar e o atacante William Barbio completam a equipe nas vagas que seriam de Elicarlos e Léo Costa – de volta ao banco de reserva após se recuperarem de lesão na coxa que o afastaram das cinco últimas partidas. Na partida passada, contra o Belo Jardim, foi André Luís quem ocupou o posto de Léo, com Thomás sendo responsável pela criação. Nesta segunda, a incumbência de armar o time cabe a Pereira.

Assim, o time titular do Santa Cruz para enfrentar o Náutico é: Jacsson; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, Gino, Pereira, William Barbio e Everton Santos; Halef Pitbull. Jaime e Barbio estão com dois cartões amarelos. Caso recebam o terceiro, ficam de fora da primeira semifinal do Pernambucano. 

Por: SuperEsportesPE


Deixe uma resposta