Apac emite alerta para continuidade das chuvas nas próximas 24 horas

A Região Metropolitana do Recife amanhece com mais um dia de chuvas nesta sexta-feira. No final da tarde desta quinta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um novo alerta à população sobre a continuidade das chuvas no estado. De acordo com a entidade, as chuvas teriam início na noite desta quinta-feira e terão intensidade moderada e, ocasionalmente, forte. As áreas atingidas serão Mata Sul, Região Metropolitana do Recife e Mata Norte.

A Defesa Civil do Recife orienta os moradores de áreas de risco a se abrigarem em locais seguros, em caso de necessidade. O órgão mantém um plantão permanente para o atendimento da população e pode ser acionada através do telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24h. A ligação é gratuita.

Para esta sexta-feira, a previsão para a Região Metropoliatana do Recife (RMR) e Mata Norte, é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. Na Mata Sul, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

No Agreste, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada. Para o Sertão e Sertão de São Francisco, tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca. Em Fernando de Noronha, tempo parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia.

Até o momento, o acumulado de chuvas foi maior na Zona da Mata. De acordo com o monitoramento da Apac, choveu nas últimas 24 horas em Belém de Maria 124,19 mm, em Correntes 44,41 mm, em Maraial 32,48 mm, em Rio Formoso 28,74 mm e em Águas Belas 28,63 mm. No Recife, no mesmo período, choveu 15,80 mm, em Olinda 14,20 mm e em Camaragibe 10,06 mm.

Fonte: Diário de Pernambuco



Deixe uma resposta