Notícias

Vitória anuncia compra de João Victor, que assina por cinco temporadas

João Victor assinou contrato de cinco temporadas com o Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

 

 

 

O Vitória anunciou, na tarde desta sexta-feira, a compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro João Victor, que chegou à Toca do Leão no segundo semestre deste ano, emprestado pelo Santa Cruz. O jogador assinou um contrato de cinco temporadas com o Rubro-Negro.

Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados pelo Vitória. Porém, em setembro, o Santa Cruz anunciou que o empréstimo do zagueiro possuía uma cláusula com a previsão de pagamento de R$ 800 mil reais por 50% dos direitos econômicos do jogador, caso o clube baiano quisesse ficar com João Victor em definitivo.

João Victor foi revelado pelo Santa Cruz, onde chegou com dez anos. Apesar de já ter treinado com o elenco profissional na temporada passada, foi em 2019 que ele subiu de vez. Ao todo, fez 32 partidas pelo Tricolor e marcou um gol. No Vitória, ele fez apenas um jogo.

A contratação em definitivo do zagueiro reforça um setor carente para a temporada 2020. Até o momento, o Vitória possui apenas dois zagueiros no elenco profissional. Carlos e John foram promovidos e se juntam a João Victor como opções para o técnico Geninho no próximo ano.

Do Globo Esporte

Deixe seu comentário