NotíciasVilabela EsportesVilabela News

Tudo pronto para a retomada do futebol neste domingo na Arena de Pernambuco

Apósuma paralisação de quatro meses em decorrência da pandemia da Covid-19, o Campeonato Pernambucano retorna neste domingo para a última rodada da primeira fase. Na Arena de Pernambuco, o confronto será Retrô x Petrolina, equipes que duelam com planos distintos na competição. A equipe de Camaragibe, com 12 pontos, é a terceira colocada na tabela e tenta manter a boa posição, já que não há mais chances de alcançar a vice-liderança, ocupada pelo Salgueiro, com 16 pontos. Já o Petrolina, oitavo colocado, sonha em livrar-se do quadrangular do rebaixamento. Para isso, precisa vencer na Arena por uma boa margem e torcer pelas derrotas de Central e Afogados.

Para mitigar os efeitos da Covid-19, o complexo multiuso elaborou um protocolo interno de medidas sanitárias e de segurança e atenderá as exigências do Governo do Estado para a realização da partida de futebol. Foram realizadas ações de higienização e desinfecção em todo o equipamento, em espaços como portarias, vestiários, acesso da imprensa, áreas de competições, escritórios, entre outros.

“Respeitando todas as normas sanitárias, a Arena de Pernambuco já está totalmente preparada para o retorno do futebol no Estado. A excelência vista em nosso gramado e instalações gerais também está sendo feita para receber as delegações com o devido cuidado em prol da disseminação da Covid-19″, afirma o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Também foram instalados pontos de oferta de álcool em gel por todo o estádio, fornecimento de máscaras para todos os colaboradores, controle de temperatura na entrada e ampla comunicação nos canais internos, reforçando a importância da higiene pessoal no combate ao vírus. Após a partida deste domingo, o complexo multiuso se prepara para a sequência do Campeonato Pernambucano. As duas partes da final do Estadual serão sediadas na Arena de Pernambuco.

MANUTENÇÃO

Durante o período em que não recebeu jogos e eventos devido à pandemia, a Arena de Pernambuco intensificou os serviços de manutenção e reparo para manter seu padrão de qualidade. Foram realizadas intervenções em diversos setores do complexo, dentre eles o gramado e as partes hidráulica e elétrica do equipamento.

O campo passou por serviços de adubação foliar e mineral, aeração, controle fitossanitário, despraguejamento, replantio, fertilização e refilamento. Em outros setores, foram feitas melhorias como a instalação de 46 lâmpadas para o gramado, recuperação das banheiras dos vestiários, substituição de assentos danificados, intervenção no banco de reservas e pavimentação das calçadas no entorno do estádio.

Deixe seu comentário