NotíciasVilabela News

Trabalhadores rurais ocupam sede do INCRA em Petrolina

Os cerca de 500 trabalhadores rurais que estavam acampados na sede da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), saíram do local para ocupar a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na tarde desta terça-feira (5) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), a mudança aconteceu porque existia uma ordem assinada de reintegração de posse até às 16h. Para obedecê-la e evitar confornto com a polícia, os agricultores deixaram a Codevasf.

Os manifestantes do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) reivindicam o cancelamento da reintegração de posse de uma área localizada no Projeto Pontal, agendada para o dia 12 de setembro. O local pertence à Codevasf, mas está sendo ocupado pelos trabalhadores desde 2014. Ao todo, cerca de 700 famílias vivem na área, dividida nos assentamentos Dom Tomás, Democracia e Osvaldo Coelho.

Segundo os trabalhadores rurais, a ocupação permanece por tempo indeterminado.

Com informações do G1.

Deixe seu comentário