TIP irá oferecer operação especial para o São João

É grande a quantidade de pessoas que desejam aproveitar as festas de São João nas cidades do interior do Estado, principalmente em Caruaru, a capital do forró. Por isso, o Terminal Rodoviário Prefeito Antônio Farias (TIP), no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, vai funcionar com uma operação especial a partir desta quinta (22) até a segunda (26).

É esperado um aumento de 40% no fluxo de passageiros, em comparação ao movimento normal ao longo do ano.  A previsão é de que sejam oferecidas uma média de 135 viagens extras. Para os cinco dias juninos, o TIP espera receber 32.500 passageiros.

Caruaru
Apenas para Caruaru estão previstas cerca de 30 viagens por dia, e a operadora responsável pela linha (Caruaruense) está preparada para oferecer a inclusão de horários suplementares com saídas a cada 15 minutos (no dia 23) ou 30 minutos (no dia 24), caso haja demanda. A previsão é a de que 5.000 passageiros escolham brincar o São João no município.

Outras linhas oferecidas pela empresa Progresso e que passam em Caruaru também ganharão reforço, com um aumento de 50% da frota ligando as localidades de Maceió x Caruaru e Campina Grande x Caruaru. Os veículos partem de meia em meia hora.

No Estado de Pernambuco, os destinos mais procurados são os municípios que se consolidaram como rotas tradicionais, como Gravatá, Caruaru, Bezerros e Região do Pajeú (Arcoverde, Serra Talhada e Petrolina, por exemplo). Para as viagens interestaduais, os principais destinos são João Pessoa, Campina Grande Natal, Fortaleza, Maceió e Aracajú.

Festa nas áreas de desembarque
Turistas que chegarem ao Recife nesta quinta (22) vão ser recebidos com muito forró. No Aeroporto Internacional, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital, a festa acontece na área de desembarque, das 12h às 15h, horário de maior fluxo de voos. A festa vai contar com banda de forró e bailarinos.

Um arraial também será montado no Terminal Integrado de Passageiros, das 16h às 19h, na área de desembarque. Esse é o período no qual há maior quantidade de pessoas chegando à cidade, vindas do interior do Estado.



Deixe uma resposta