Theatro Cinema Guarany recebe o espetáculo infantojuvenil Sebastiana e Severina

Resgatando o verdadeiro sentido da amizade, o espetáculo infantojuvenil “Sebastiana e Severina” ganha sessão gratuita neste sábado (8/9) no Theatro Cinema Guarany. Integrando o projeto Guarany de Cenas Artísticas, que é realizado pelo Sesc em Triunfo em  parceria com a Fundarpe, a peça é baseada no livro homônimo do pernambucano André Neves com adaptação, dramaturgia e encenação de Claudio Lira. A apresentação tem início às 19h e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do equipamento com uma hora de antecedência.

No enredo da montagem, as duas rendeiras Sebastiana e Severina já não dispunham da beleza da juventude, mas tinham o sonho de encontrar um príncipe encantado para casar. A chegada do forasteiro Chico na cidade de Umbuzeiro, na Paraíba, desperta o interesse das duas. Para conquistar o coração dele, valia tudo desde fazer a renda mais bonita da festa até invocar poderes mágicos de feiticeiras da cidade. Neste momento, as rendeiras descobrem o valor da amizade. O elenco é formado por quatro atores, que cantam e tocam instrumentos ao longo da apresentação. O espetáculo está em circulação com o apoio do Funcultura.

Sesc  O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www. sescpe.org.br.



Deixe uma resposta