Serratalhadenses são presos no CE suspeitos de integrar quadrilha de roubo de veículos

Uma quadrilha de roubo de veículos foi desarticulada na cidade de Brejo Santo, no vizinho estado do Ceará. A ação contou com a participação de policiais da PMCE PCCE e da PMPE, além, do apoio de Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-2/14ºBPM (NIS-2).

Segundo a Polícia Militar do Ceará, o fato ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 17h00, durante uma Operação conjunta entre a Polícia Militar do Ceará (3ªCIA/2ºBPM), Polícia Civil do Ceará, BEPI/CIOSAC (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e NIS-2/14ºBPM. Na operção, foi desarticulada uma quadrilha especializada em roubo de veículos na cidade de Brejo Santo-CE e no estado do Pernambuco, mais precisamente na cidade de Serra Talhada. Durante as diligências, foram presos, os serratalhadenses: Siro Gabriel Sousa de Melo Silva, 20 anos; José Everton Bruno Rodrigues Lima, 25 anos e Juciane Silva de Carvalho (liberada na DPC). Além da prisão dos suspeitos, ainda foram apreendidos quatro (04) veículos, sendo um com restrição de roubo, estacionado em um posto de combustíveis da cidade. Os suspeitos foram abordados e presos quando procuravam conduzir o veiculo roubado para Serra Talhada-PE.

Na Operação Policial denominada “Divisa Segura” (PMCE, PCCE e PMPE) foram apreendidos os seguintes veículos: Veículo de placa: AYW-6372, marca: Chevrolet, ano 2014/15, modelo: Prisma, cor: Cinza, inscrição de Recife/PE, com restrição de ROUBO; veiculo de placa: MYM-6073, marca GM, ano 2007, modelo: S10, cor: Branca, inscrição de Mossoró/RN; veiculo de placa: EAT-9827, marca: volksWagem, ano 2009/10, modelo: saveiro surf, cor: Cinza, inscrição de Lins/SP; veiculo de placa: ORY-6192, marca: Chevrolet, ano 2013, modelo: Onix, cor: Laranja, inscrição de Brejo Santo/CE; veiculo de placa: HQC-0910, marca: Chevrolet, ano 2005/06, modelo: Astra, cor: Prata, inscrição de São José de Ribamar/MA. Os veículos apreendidos foram consultados e os que não existiam ocorrências de crime irão ser periciados, pois nada garante a sua legalidade.

Os suspeitos, bem como, os veículos apreendidos, foram conduzidos e entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE, por infração, em tese ao art.180, §1º, do Código Penal (Dec. Lei nº2848), onde foi instaurado o IP de nº 428 – 305 / 2017.

Fonte: Nayn Neto



Deixe uma resposta