Serra Talhada-PE bate Vitória-PE e divide liderança com Afogados-PE no Hexagonal do Rebaixamento

Até esta quarta-feira (1º), o Vitória era o único invicto no Hexagonal do Rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2017. No Carneirão, o Taboquito recebeu o Serra Talhada, entretanto acabou derrotado por 1 a 0, com gol solitário marcado por João Paulo. De pênalti, o atacante emprestado pelo Náutico deu mais uma vitória ao time sertanejo.

O jogo, pela 8ª rodada, foi bastante movimentado em Vitória de Santo Antão, contudo os visitantes foram superiores em campo e mostraram mais eficiência nas finalizações. Os vitorienses até buscaram o placar, mas não conseguiram furar o bloqueio do adversário devido à atuação destacável do goleiro Filipe.

Com o triunfo fora de casa, o Lampião pula para a vice-liderança e tem os mesmos 15 pontos do Afogados, porém atrás por conta do saldo de gols inferior (cinco a quatro). O Taboquito, contudo, cai à 3ª colocação e soma o primeiro revés na fase final do certame, continuando com os 13 pontos ganhos de antes.

Afogados vence Atlético e mantém chances de vaga na Série D
Em uma partida que poderia nem ter ocorrido por conta de atraso das Polícia Militar e ambulância, o Atlético buscou vencer a primeira nessa edição. Já rebaixado, o Tatu-Bola foi surpreendido por Caxito, que foi às redes logo com 20 segundos de bola rolando e deu o triunfo para o Afogados pelo placar mínimo.

O resultado positivo deixou os afogadenses na liderança do Hexagonal e, consequentemente, mais próximo da vaga na Série D 2018 justo no ano de estreia na elite, somando 15 pontos. Já os atleticanos, por outro lado, já estavam rebaixados e ainda não pontuaram. Em oito jogos que disputaram, perderam todos.

América supera Flamengo de Arcoverde em confronto direto
Em duelo direto para se afastar da degola e tentar seguir vivo por vaga na quarta divisão nacional somente em 2018, América e Flamengo de Arcoverde mediram forças em partida isolada à noite. Dentro de casa, no Ademir Cunha em Paulista, o Alviverde da Estrada do Arraial falhou e foi derrotado por 2 a 1, com gols marcados por Mardley e Alaf; o de honra foi de Índio.

Com a vitória, o Tigre do Sertão chega aos mesmos 13 pontos ganhos do Vitória, mas em desvantagem por ter vencido menos vezes (quatro a três). O Periquito, no entanto, divide a zona do rebaixamento ao lado do rebaixado Atlético, somando dez pontos, porém com classificação à Série D 2017 garantida.

Próxima rodada
Domingo (5) – 15h

Afogados x Serra Talhada – Vianão

Atlético x Flamengo de Arcoverde – Paulo Petribu

16h

América x Vitória – Ademir Cunha



Deixe uma resposta