Serra Talhada desiste da Série D do Brasileiro; Atlético-PE herda vaga

O Serra Talhada não vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente José Raimundo no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o regulamento do Pernambucano 2016, o Atlético Pernambucano herda a vaga na competição nacional.

De acordo com o presidente do Cangaceiro, a condição financeira do clube foi o principal motivo da desistência.

– Na última terça, me reuni com membros da federação e disse da minha posição de não participar. Não adianta ir para uma competição dessa sem o suporte financeiro. Procuramos honrar nossos compromissos. Achamos por bem não participar para preservar o nosso nome, mesmo sabendo de alguma punição que possa ter.

Ainda segundo José Raimundo, o planejamento permanece para a disputa dos Campeonatos Pernambucano de base de 2017.

Atlético-PE pronto
De acordo com o Regulamento Específico da Competição (REC) do Campeonato Pernambucano de 2016, o Atlético-PE ganha a vaga do Serra Talhada, já que ficou na segunda colocação do Grupo A e em quarto na classificação geral. O técnico do Tatu-bola Gabriel Lisboa afirmou que aguarda apenas um posicionamento oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

– Nós estamos prontos, mas dependemos de uma resposta imediata. Precisamos de um tempo de preparação para a competição e alguns atletas nossos foram emprestados. A federação disse que está dependendo apenas uma posição da CBF.

Por: GloboEsporte Caruaru e Região



Deixe uma resposta