NotíciasVilabela News

Seminário estabelece Planejamento das Ações em Petrolândia

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) promoveu Seminário, em Petrolândia, a fim de definir o planejamento das ações para os próximo quatro anos. O evento ocorreu na quarta e quinta feira 16 e 17 de outubro, na Escola de Referência Jatobá. A coordenação ficou a cargo da Diretoria de Extensão Rural e o Departamento de Educação e Departamento de Assistência Técnica, sediados no IPA, no Recife, e das Gerências Regionais do IPA de Serra Talhada e Salgueiro.

Participaram do Seminário todos os Extensionistas que atuam nos sete municípios da Região de Desenvolvimento Sertão de Itaparica em Pernambuco, o diretor de Extensão Rural , Reginaldo Alves, Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural – DEAT, Maviael Fonseca, Departamento de Educação profissional, DEEP, Milze Luz, , gerentes regionais e supervisores de Extensão Rural da Gerência de Serra Talhada, Maurício Fernando Nunes Nogueira e Tito Antônio Ferraz Jota; gerente regional e supervisor de Extensão Rural da Gerencia Regional de Salgueiro, Adalmir Gois e Francisco Sávio; gerente da Estação Experimental de Belém do São Francisco, Mina Karasawa, além das extensionistas, Graça Soares, auxiliar administrativo da Gerência Regional de Serra Talhada, e Marcia Regina Pais, na sistematizadora do evento.

Os debates ocorreram as cerca da definição das atividades que serão priorizadas nas ações de ATER do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, empresa vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco no referido território, com vista a uma atuação com maior presença e foco nas mesmas, porém trabalhando as demais atividades as quais também possuem sua importância no contexto social e econômico e terão a atenção de nossa empresa porém com outra abordagem uma vez que todas contribuem na formação do PIB do território e estão em processo de expansão de de modernização.

Com a realização de um planejamento com visão territorial, esperamos promover maior integração entre os sete municípios da região, como também, dinamizar a troca de experiência a troca de experiência entre técnicos de nossa empresa, Agricultores, Criadores, piscicultores e pescadores artesanais, Assentados, Quilombolas, Indígenas e parceiros em prol do desenvolvimento da região. O evento também contou com apresentação do Povo Indígena Pankararu.

Deixe seu comentário