São Paulo deve anunciar reforço revelado pelo Salgueiro

O São Paulo acertou a contratação do zagueiro Aderlan Santos, do Valencia, da Espanha. O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas. O jogador de 28 pode chegar para suprir a iminente perda de Rodrigo Caio, que tem uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 67,8 milhões) do Zenit, da Rússia.

“Acho importante, sangue novo, coração novo, isso vale bastante. Numa posição que pode ter mais carência ainda. É equilibrar a equipe para que o Dorival tenha as melhores peças à disposição”, afirmou o auxiliar Pintado, que comandou o Tricolor de forma interina na derrota por 3 a 2 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

Revelado pelo Salgueiro, de Pernambuco, Aderlan assinará contrato por empréstimo até o fim de 2018. Para isso, o São Paulo desembolsará 800 mil euros (quase R$ 3 milhões), com possibilidade de compra ao final do vínculo.

A declaração de Pintado é um indicativo de que o elenco tricolor pode sofrer mais uma perda. Apesar de já ter vendido cinco jogadores do profissional no ano (David Neres, Lyanco, Maicon, Luiz Araújo e Thiago Mendes) e dizer que Rodrigo Caio faz parte do “projeto esportivo” do clube, a diretoria não poderá segurá-lo caso os russos paguem o valor da multa, que é de justamente 18 milhões de euros.

Com 23 anos, Rodrigo Caio é alvo do mercado europeu há pelos menos três temporadas, mas optou por ficar no Morumbi esperando uma proposta de um clube mais atraente. Recentemente, o zagueiro foi sondado pelos italianos Inter de Milão e Lazio, mas a oferta do Zenit foi superior.

No momento, Dorival Júnior terá à disposição, na zaga, cinco jogadores: Arboleda, Lugano, Douglas e Éder Militão, além de Rodrigo Caio. Lucão foi afastado pela diretoria, que aguarda propostas para negociá-lo.



Deixe uma resposta