Santa goleia o ABC, encerra jejum e volta ao G4 da Série C

Jogadores do Santa Cruz reunidos no estádio Frasqueirão, em Natal
Santa Cruz estava engasgado com o ABC/ RN, algoz das quartas de final da Copa do Nordeste, e se vingou com uma goleada pelo placar de 3×0, na noite deste domingo (1), no estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte. Além de encerrar o jejum de três partidas e ultrapassar o adversário direto, os tricolores ganharam três posições, saltando da 7ª para a 4ª colocação, com 17 pontos, e voltaram para o G4do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série Cao reencontrar o caminho da vitória. O próximo compromisso da Cobra Coral é contra o Remo/PA, no domingo (8), no estádio do Arruda, pela 13ª rodada.

O domínio foi do Santa no primeiro tempo. Diante de um ABC/RN apático, os tricolores se impuseram e aproveitaram as falhas dos donos da casa para construir uma boa vantagem na etapa inicial. Depois de dez minutos mornos, os tricolores colocaram a bola no chão e abriram o placar aos 16. O atacante Pipico recebeu um lançamento na medida de Robinho, seu companheiro de ataque, viu o zagueiro Tonhão errar no lance e finalizou a bola no canto direito. Os visitantes ficaram empolgados com o gol e não demoraram muito para ampliar a vantagem seis minutos após sair na frente. Aos 22, o meia-atacante Jailson foi lançado, tocou na saída do goleiro Igor e Pipico, no rebote, teve tranquilidade para estufar as redes.

Sem relaxar, a equipe do técnico Roberto Fernandes por pouco não fez mais um com o lateral-esquerdo Allan Vieira, que chutou da entrada da área, mas o goleiro Igor salvou com a ponta dos dedos. Na parte final do primeiro tempo, os alvinegros fizeram uma pressão para tentar diminuir o prejuízo antes do intervalo, mas o placar seguiu 2×0.

Desesperados, os potiguares partiram com tudo pra cima do Santa Cruz no início do segundo tempo em busca de uma reação, mas sofreram um duro golpe num contra-ataque rápido e mortal dos pernambucanos. Aos 10 minutos, o atacante Robinho deu uma passe certeiro em profundidade para o meia-atacante Jaílson, que ganhou na velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e bateu na saída de Igor. Com a goleada construída, a Cobra Coral administrou a vantagem e não tomou sustos do ABC/RN, que não conseguiu criar jogadas e sequer teve ímpeto ofensivo para diminuir no marcador. Por pouco, os atacantes Augusto e Robinho não deixaram o placar mais elástico, mas as tentativas do segundo deles pararam na trave do camisa 1 alvinegro e o confronto terminou 3× 0.

ABC/RN 0
Edson; Vitinho (Erivelton), Tonhão, Samuel e Igor Fernandes (Matheus Carvalho); Anderson Pedra (Alan Cardoso), Felipe Guedes e Higor Leite; Marcos Júnior, Luan e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.
 
Santa Cruz 3
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira; Willian Maranhão, Eduardo, Arthur Rezende (Charles) e Jailson; Robinho (Maílton) e Pipico (Augusto). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: estádio Frasqueirão (em Natal/RN)
Gols: Pipico (aos 16 e aos 22 minutos do primeiro tempo) e Jaílson (aos 10 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Erivelton (ABC); Lima, Allan Veira e Sandoval (Santa Cruz)
Arbitragem: Ronei Candido Alves (MG).
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Magno Arantes Lira (ambos de MG).
Público: 1.178 e Renda: R$ 11.875
Da Folha de Pernambuco


Deixe uma resposta