Santa Cruz é goleado em casa e dá adeus ao Nordestão

Santa Cruz x ABC/RN, pela Copa do Nordeste, no Arruda

 

 

 

 

 

Santa Cruz teve uma noite para se esquecer no Arruda. Nesta terça-feira, a equipe viu o sonho de avançar na Copa do Nordeste ruir de maneira desastrosa. Após ser derrotado no jogo de ida para o ABC/RN, por 1×0, restava ao Tricolor vencer por dois gols de diferença jogando em seus domínios. Mas a Cobra Coral nem passou perto da vitória. Muito pelo contrário. O time foi atropelado pelo adversário potiguar com uma goleada de 4×1 – gols de Higor Leite, Marcos Júnior, Felipe Guedes e Matheus Carvalho, para os visitantes. Hericles ainda descontou no fim, marcando um melancólico gol de honra, que marcou a despedida do time do Nordestão.

Embora estivesse em vantagem, o ABC/RN não veio ao Arruda para se fechar em busca de um empate. Longe disso. Desde o pontapé inicial que a equipe de Natal tomou a iniciativa. Não bastasse isso, a defesa do Santa voltou a cometer erros primários. Melhor para os oponentes. Após cruzamento rasteiro na área tricolor, Sandoval afastou mal e Higor Leite pegou a sobra para abrir o placar, logo aos sete minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 21, em contra-ataque, Higor Leite rolou para Marcos Júnior, na entrada da área. O meio-campista driblou o marcador e bateu da meia-luta para fazer o segundo.

Não parou por aí. Aos 36, Higor Leite deu um belo passe para Felipe Guedes, que ficou na boa para marcar o terceiro do emblema potiguar. Para a tragédia ficar ainda maior para a nação tricolor, Augusto Silva foi expulso aos 44 minutos da etapa inicial. Era um fim de jogo antecipado. Assim, no segundo tempo, coube ao ABC/RN praticamente administrar a ampla vantagem. Mesmo assim, houve tempo para outro gol do time visitante. Aos 24 minutos, Matheus Carvalho recebeu dentro da área, fez o giro e anotou o quarto. Já no fim, aos 39 minutos, Hericles aproveitou boa jogada de Augusto e fez o gol de honra coral.

 

Da Folha de Pernambuco


Deixe uma resposta