Salgueiro suporta pressão do Remo e faz terceira vitória no Brasileiro da Série C

Jogadores do Salgueiro e Dedeco, volante do Remo.  (Foto: Fábio Will/Remo)

O Salgueiro alcançou a terceira vitória seguida, sem tomar nenhum gol, na Série C do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 contra a equipe do Remo, nesse domingo, garantiu ao Carcará a 5º posição na tabela da competição, com 11 pontos. Agora o time do Sertão fica mais perto da zona de classificação para a segunda fase.

O lateral direito, Iury de Oliveira, saiu de campo nesse domingo, no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, destacando um sentimento muito maior que deu ao salgueiro, a força de enfrentar um jogo cheio de pressão: a união.

– Foi a união desse grupo, a gente se juntou. A gente tava numa fase, ruim, e aí decidimos que nosso grupo é muito forte e a gente tinha que crer nisso e graças a deus a gente tá conseguindo as vitórias com muita luta, muita entrega.

Jogando em casa, o Remo entrou em campo com a vantagem do apoio da torcida. Ainda com a novidade de um treinador novo, a equipe tinha mais de uma motivação para vencer o último jogo.

O treinador do Salgueiro, Sérgio China, disse que mesmo assim o Carcará soube suportar a pressão.

– Nós sabíamos que a equipe do Remo sempre vai buscar o gol desde o início. Com a motivação, com a chegada do novo treinador, com a torcida que empurra desde o início. E nos tínhamos que tirar proveito da situação. Conseguimos, né? […] A gente fala muito em saber sofrer. Conseguimos saber sofrer contra a equipe, que está em busca também de uma reabilitação.

O próximo embate do Salgueiro será contra o Santa Cruz, que está com 14 pontos no campeonato. O jogo será no próximo domingo, dia 10, no estádio Cornélio de Barros.

Do Globo Esporte


Deixe uma resposta