NotíciasVilabela News

Receita Federal apreende lança-perfume e eletrônicos em operação nos Correios

A Receita Federal realizou nos últimos dias mais uma operação de repressão a ilícitos enviados em encomendas domésticas. A ação, que teve início no dia 24 de janeiro, fiscalizou remessas postais que estavam no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios no Recife e que tinham como destino os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A operação teve por foco o combate ao comércio de produtos importados de forma irregular (sem pagamento de impostos – descaminho ou mesmo importação proibida – contrabando) como produtos falsos e o tráfico de entorpecentes, sempre observada a competência específica de outros órgãos parceiros.

Na ocasião, foram apreendidos 30 frascos de lança-perfume e anabolizantes além de relógios, smartphones (entre eles, modelos iPhone X e XS Max), eletrônicos (como caixas de som portáteis e smartwatches) e mercadoria contrafeita (falsa ou “pirata”).

Como funciona a operação

Após triagem, os pacotes passaram pelo scanner para identificação dos seus conteúdos, e as embalagens suspeitas foram abertas e conferidas. Ao todo, foram escaneados 1084 volumes, dos quais, aproximadamente 100 foram abertos.

Consequências

Os remetentes das encomendas foram intimados a prestar esclarecimentos, e terão  30 dias para comprovar a regular importação dos bens. As drogas foram entregues à PF que irá instaurar o devido processo criminal.

O bens que se comprovarem verdadeiros, porém importados de forma irregular, sofrerão pena de perdimento e irão a leilão público em breve. Os bens falsos e as drogas serão destruídas.

Deixe seu comentário