Vilabela Esportes

PSG desafia o Manchester United na abertura das oitavas da Liga dos Campeões

Resultado de imagem para PSG desafia o Manchester United na abertura das oitavas da Liga dos Campeões

 

 

 

 

Quem estava com saudades dos grandes duelos do Velho Continente já pode ficar tranquilo. As oitavas de final da Liga dos Campeões começam nesta terça-feira e prometem fortes emoções com dois jogos, ambos às 18h (horário de Brasília). No primeiro, o PSG visita o Manchester United no Estádio Old Trafford, na Inglaterra.

A equipe de Paris tem um elenco milionário, com mais estrelas que o United, porém, entrará em campo muito desfalcada. Com lesão em partida do Campeonato Francês no último final de semana, Cavani não estará em ação e  se junta à principal ausência: Neymar, vetado com contusão no pé direito.

“Contamos com um elenco experiente e capaz de fazer um bom trabalho. Claro que jogadores de qualidade acima da média e que podem desequilibrar sempre farão falta. Mas temos que confiar no trabalho e na qualidade do plantel” disse Thomas Tuchel, treinador do PSG.

Veja também: Buscando recuperação, a Roma enfrenta o Porto nas oitavas da Liga dos Campeões

A tendência é que a saída de Cavani e Neymar abra vaga no time para o argentino Angel Di María e para o alemão Draxler começarem a partida entre os titulares.

Já o Manchester United chega bem motivado para este jogo. Após o fraco início de temporada e a demissão do português José Mourinho, o time atingiu a marca de dez triunfos em 11 partidas sob o comando do novo treinador Ole Gunnar Solskjaer, após vitória contra o Fulham no sábado e chega para o confronto em grande fase.

“Estamos nos recuperando no Campeonato Inglês e encostamos na briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada, porém, agora nosso foco é este confronto com o Paris Saint-Germain, pois nosso grupo está muito motivado e pretende fazer uma grande partida na França”, disse o treinador dos Diabos Vermelhos.

Se o PSG está sem suas estrelas, o United vê seus astros subindo de produção. As principais esperanças estão nos pés do meia francês Paul Pogba e do atacante inglês Marcus Rashford.

Na primeira fase da Champions League o PSG ficou na primeira colocação do grupo C, que teve o Liverpool em segundo lugar. Já o Manchester United, ficou com a segunda posição do grupo H, atrás da Juventus de Cristiano Ronaldo.

Confrontos desta semana da Liga dos Campeões

Terça-feira
18h (horário de Brasília) – Roma-ITA x Porto-POR
18h (horário de Brasília) – Manchester United-ING x PSG-FRA

Quarta-feira
18h (horário de Brasília) – Tottenham-ING x Borussia Dortmund-ALE
18h (horário de Brasília) – Ajax-HOL x Real Madrid-ESP

Da Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário