Programa de interiorização de cursos do TCE é apresentado ao município de Serra Talhada

O prefeito Luciano Duque, o vice-prefeito Márcio Oliveira e secretários municipais participaram de uma importante reunião, na manhã desta terça-feira (30), na Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET, com o gerente de Planejamento de Ações Educacionais, Desenvolvimento e Inovação da Escola de Contas do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Dácio Rijo.

Na oportunidade foi apresentado o programa de interiorização de cursos da Escola de Contas Públicas do TCE-PE, que tem como objetivo a capacitação de servidores públicos tanto do TCE-PE, quanto de outros órgãos do estado. Os cursos que já eram oferecidos mensalmente em Recife, estão sendo implementados diretamente no interior.

“A gente identificou que o treinamento feito pela Escola de Contas em Recife é importante, mas gera custos para os municípios do interior, que tem mais dificuldades para enviar seus servidores, por isso decidimos interiorizar o serviço, iniciando a implementação por Bezerros, Petrolina e Garanhuns, estamos agora em Arcoverde e entendemos que é importante atender ainda a região de Serra Talhada”, explicou Dácio Rijo.



Deixe uma resposta