Programa de bolsas integrais em cursos superiores oferece 101 vagas em sete cidades de PE

Os estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou privadas em Pernambuco como bolsistas integrais devem ficar atentos. Estão abertas, até a segunda-feira (19), as inscrições no FormaSUS, iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde que oferta bolsas de ensino integrais em cursos de nível superior. Ao todo, há 101 bolsas para os cursos de medicina, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social. As vagas são para 17 instituições de ensino superior localizadas em sete municípios pernambucanos: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Belo Jardim, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Serra Talhada. O candidato pode concorrer colocando como opção mais de uma instituição ou turno, desde que escolhendo o mesmo curso. Ou seja, não é permitido se candidatar para graduações diferentes.

O governo Michel Temer quer contemplar na próxima compra de livros didáticos uma versão não definitiva da Base Nacional Comum Curricular. O texto da Base segue em análise no CNE (Conselho Nacional de Educação), mas o próximo edital de livros prevê o uso de sua terceira versão, ainda não oficial.

A Base, construída desde 2014, prevê o que os alunos da educação básica devem aprender a cada ano. É apontada como uma ferramenta crucial para a melhora da educação e uma possibilidade de equidade nas escolas do país.



Deixe uma resposta