Por falta de elenco de rivais, Náutico vê torneio nos Aflitos mais distante

Edno Melo assegura que reinauguração dos Aflitos acontecerá neste ano (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

 

 

 

Após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, diante da falta de calendário até o fim do ano, o Náutico abriu a possibilidade de planejar um torneio, nos Aflitos, para movimentar – e reinaugurar – o estádio e arrecadar renda para o clube. O problema é que muitas equipes estão sem elenco para participar da competição. O que, para o presidente Edno Melo, deixa o plano mais distante de acontecer.

– Está complicado, porque as equipes não tem elenco para disputar. Ainda estamos vendo, mas acho difícil acontecer – disse.

Entre os clubes convidados, estão o Santa Cruz – que, ainda sem técnico, encaminha as primeiras renovações de contrato no elenco – e outros dois clubes de fora do estado, especificamente da Paraíba e do Maranhão.

O Alvirrubro tem uma base bem encaminhada. Renovou com o técnico Márcio Goiano, cinco titulares – o zagueiro Sueliton, o lateral-esquerdo Assis, os volantes Josa e Jhonnatan e o meia Wallace Pernambucano – e tem vínculo garantido com outros sete do elenco – goleiro Bruno, zagueiro Rafael Ribeiro, lateral Kevyn, volantes Roa Jiménez e Jobson, meia Luiz Henrique, e atacante Robinho. Além disso, ainda negocia mais renovações.

E agora?

O Náutico tem outros caminhos para arrecadar renda, mesmo sem calendário esportivo. De acordo com o mandatário, está nos planos fazer um levantamento financeiro em três frentes: com a reinauguração dos Aflitos, o lançamento da nova camisa e de uma campanha de sócios em parceria com o FutebolCard -, divulgada nos próximos dias.

A inauguração dos Aflitos, por sua vez, que o presidente assegura acontecer nesta temporada, volta ao plano inicial. Sem adversários, a possibilidade mais real é de que aconteça em dezembro, quando os primeiros reforços para 2019 devem chegar no clube. Com ingressos à venda, um jogo amistoso certamente vai ocorrer.

– Os times ainda não estão definidos. Mas vai ser uma grande festa, com o dia todo dedicado ao torcedor no estádio – afirmou Edno Melo.

 

Do Globo Esporte



Deixe uma resposta