Polícias Civil e Militar realizam operação em Serra Talhada

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizaram mais uma etapa da Operação Força no Foco, que teve por objetivo intensificar as atividades policiais de repressão e cumprimento de mandados policiais no município de Serra Talhada, Agreste do estado. A ação é uma medida de combate à onda crescente de homicídios em Pernambuco e aconteceu na terça-feira (18) e quarta-feira (19),.

Segundo informações da PCPE e da PMPE, foram cumpridos três mandados de prisão, 19 de busca e apreensão domiciliar, além da realização de quatro prisões em flagrante delito. As polícias fizeram abordagens em todos os bairros de Serra Talhada e realizaram diligências focadas nos homicídios ocorridos entre os meses de janeiro e março de 2017.

O município de Serra Talhada registra até o momento 14 assassinatos, sendo um deles um duplo homicídio. A operação também realizou apreensões de droga, prisões em flagrante por tráfico de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo, e colheu mais de 30 depoimentos. O modelo de trabalho foi similar ao de outra ação, entre os dias 11 e 12 de abril, no município de Araripina.

Homicídios
Pernambuco registrou mais de 1.500 assassinatos neste primeiro trimestre. Só em março foram 548. Segundo estimativas, se a média continuar, o estado pode terminar 2017 com mais de 6 mil assassinatos registrados, batendo o recorde de 4.634, do ano de 2006.

Do JC Online



Deixe uma resposta