NotíciasVilabela Esportes

Petrolina pronto para o Pernambucano

O Petrolina retorna ao Campeonato Pernambucano Série A1/2019 em grande estilo. A Fera Sertaneja conquistou em 2018 a Série A2 do Estadual, garantindo vaga na elite da competição. A estreia da equipe será neste domingo (20), às 16h, diante do Afogados, no Vianão.

O Petrolina conquistou o Campeonato Pernambucano da Série A2/2018 com números positivos. Na primeira fase, no Grupo A, terminou em 1º lugar com 16 pontos. Foram seis jogos, cinco vitórias e nenhuma derrota.

Nas quartas de final encarou a Cabense, vencendo na ida, no cabo, por 1 x 0. No duelo da volta as equipes ficaram no empate, classificando a Fera Sertaneja. Na semifinal venceu em casa o Decisão por 4 x 2. No confronto da volta o resultado foi de 1 x 1. A grande final foi diante do Centro Limoeirense. Em limoeiro, tudo igual no placar, 1 x 1. Jogando em seus domínios, o Petrolina venceu por 3 x 0, conquistando o título da competição.

Com foco total no torneio, o elenco se apresentou no dia 27 de dezembro, com 28 jogadores, sendo 12 reforços e 16 remanescentes da conquista do título da Série A2. O grupo conta com atletas vindos do futebol do Tocantins, Ceará, Bahia, Sergipe, São Paulo e Pernambuco.

Um dos ídolos do Petrolina é Diego, goleiro de 27 anos que foi revelado pelo clube e agora quer conquistar o título do pernambucano. “ Quando a gente entra em um campeonato tem que sonhar alto para conquistar nossos objetivos. Creio que cada um que chegar aqui vai honrar a camisa e buscar seu espaço para conseguir os objetivos, que é uma possível classificação e, quem sabe, buscar título. “ Afirmou Diego.

Diego espera fazer uma boa campanha com as cores da Fera Sertaneja e alegrar a torcida. “Expectativa boa, a gente tem uma base formada e com a chegada de novos reforços vem a agregar mais a equipe. Espero que a gente possa fazer um bom Pernambucano e que a gente possa trazer alegria para a torcida.’’ Finalizou.

Deixe seu comentário