CoronavírusNotíciasVilabela News

Pernambuco passa a contar com mais de 800 novos profissionais da saúde

Pelo menos 807 novos profissionais de saúde aprovados em concurso público foram convocados pelo governador Paulo Câmara para atuação na rede hospitalar e na gestão de saúde que enfrenta a pandemia do novo coronavírus no Estado. Entre eles 205 médicos, 115 de outras categorias de nível superior e 487 de nível médio.

A partir deste novo chamamento, 7.716 pessoas já foram selecionadas para ajudar no combate à Covid-19 em Pernambuco, incluindo os que vieram de seleções simplificadas e recrutamentos de concursados. A lista da nova nomeação está disponível no Diário Oficial deste sábado (16),  e pode ser acessada no endereço www.cepe.com.br

Os novos profissionais  ficarão lotados, no Recife, nos hospitais Otávio de Freitas (HOF), Getúlio Vargas (HGV), Barão de Lucena (HBL), Agamenon Magalhães (HAM) e Restauração (HR). Outros serão distribuídos para o Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro; Regional do Agreste (HRA), em Caruaru; Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns; Regional Inácio de Sá (HRIS), em Salgueiro; Regional Prof. Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada e no Belarmino Correia, em Goiana.

Dos convocados, alguns passam a integrar ainda o nível central da Secretaria Estadual de Saúde e as Gerências Regionais de Saúde (Geres) I, III, IV e XII . De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, a “convocação amplia o quadro de profissionais para atender as escalas de plantão nas unidades”.

Deixe seu comentário