Peneira do Petrolina recebe mais de 150 atletas no estádio Paulo Coelho

Atletas participam de peneira do Petrolina no estádio Paulo Coelho. (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

 

 

 

 

 

Mais de 150 atletas participaram do primeiro dia da peneira realizada pelo time do Petrolina na terça-feira, no estádio Paulo Coelho, para selecionar os jogadores que vão disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, que deve começar em agosto. A avaliação foi feita pela comissão técnica e pela diretoria da equipe.

O meia Leandro, de 18 anos, ficou confiante depois da sua apresentação e acha que tem grandes chances jogando pelo Petrolina.

– Minha expectativa é a melhor. Vim focado no objetivo. Passar e poder ajudar o Petrolina a ir pra Série A2. Sempre sonhei e tentei várias vezes, e acho que perto de casa vai ser mais fácil – declarou o atleta.

Pela terceira vez no comando técnico do Petrolina, Pedro Manta tem a missão de montar o time que vai jogar a Série A2 e tentar levar o clube novamente à elite do futebol estadual. Para a formação da equipe, o técnico está investindo em atletas vindos da Juazeirense e outros que mantém contato à distânca. Formar uma boa base também é uma preocupação para o treinador.

& #8211; Nesse momento a gente está nessa captação de atletas, também visando trabalho de base, que é importante. Dois fatores importantes: formar o grupo e ter uma base. Então, a gente tem que correr um pouco com o tempo, [ter] muita objetividade, pra ter um grupo forte e, com muito trabalho árduo, fazer o Petrolina voltar pra primeira divisão – afirmou.

Pedro Manta vai comandar o Petrolina na Série A2 (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Na última passagem de Pedro Manta pelo Petrolina, o time ficou entre os melhores da primeira divisão do pernambucano , conquistando um vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. a missão agora é na Série A2.

– O campeonato é muito difícil. É um funil muito apertado, só sobe um. Primeiro vamos fazer uma boa pré-temporada, ter uma boa logística, boa estrutura, pra gente sonhar com o objetivo maior – disse.

Cerca de 25 atletas serão selecionados para jogar pelo Petrolina nesta próxima temporada. A seleção acontece novamente nesta quarta-feira. Poderão ser recrutados jovens de 17 a 22 anos, para a categoria Sub-23. Os aprovados na fase do peneirão passam para as etapas seguintes de testes.

Do Globo Esporte


Deixe uma resposta