Paulo recebe gestores do Agreste Setentrional e assina a criação do Bope

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), aproveitou a reunião com seis prefeitos do Agreste Setentrional, realizada no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (6), para sancionar a criação do Bope. O encontro é uma demanda que surgiu durante a realização do Pernambuco em Ação, há cerca de um mês.

Em conversa com a imprensa, o secretário de Defesa Social, Angelo Giogia, ressaltou a criação do Bope e afirmou que a tropa atuará em todo o Estado, com o efetivo qualificado.

“O Bope é uma criação importante para o Estado de Pernambuco. É uma tropa que atuará em todo o Estado, com o efetivo qualificado. Nós mais do que dobraremos o efetivo da CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais). É uma tropa para emprego tático e em eventos críticos de alta complexidade. E como ela atua em todo o Estado, isso trará ganho em termos de enfrentamento à criminalidade organizada”, afirmou o secretário.

De acordo com o Governo do Estado, a nova tropa será composta por 300 profissionais especializados, que começarão a operar ainda neste segundo semestre, com munição de grosso calibre e novos helicópteros de visão noturna.

“O BOPE vai nos ajudar a combater o crime organizado de maneira mais efetiva, assim como teremos mais homens nas ruas com a finalização dos concursos, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, neste segundo semestre”, destacou o Paulo Câmara.

Encontro
Os gestores reunidos com Paulo Câmara pertencem ao Consórcio Intermunicipal do Agreste e Fronteiras de Pernambuco e comandam municípios atendidos pelo 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Eles se reuniram para discutir ações de segurança.

Participaram os prefeitos de Toritama, Edilson Tavares; Jataúba, Antonio de Roque; Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero; Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; e Vertentes, Romero Leal. O consórcio é comandado pelo prefeito Edson Vieira.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.



Deixe uma resposta