O que os cabeleireiros precisam saber na época junina!

Romildo Duarte – Colunista

Chegando á época das festas juninas, a trança reina como um clássico para o período festivo.
A trança se tornou um dos símbolos da festa de São João e pode ganhar inúmeras versões. Segundo Alan Jones Eliodoro, o profissional do ramo e cabelereiro oficial das misses e misteres, o penteado mais tradicional da época são tranças caipiras, que também pode servir para outros eventos, como casamentos, batizados, aniversários.
Enfim, chegar abalando nas festas com seu look e seu cabelo altamente descontraído, com inúmeras variações de tranças, para esse tão esperado momento que é o São João.

 

 

As tranças serve para cabelos curtos, médios e longos, o chick também são as tranças em cabelos coloridos, deixando aquele show de visualização.
Para quem leva a sério o período típico, vale investir em tranças mais tradicionais para acompanhar o vestido de chita e o chapéu de palha. Entre as opções mais legais, estão as tranças tipo Maria Chiquinhas, que podem ficar atualizadas e perder o ar infantil se forem embutidas, no estilo escama de peixe ou simples e enfeitadas com acessórios coloridos.
Outra opção é a trança lateral, que pode levar algumas fitas intercaladas entre as mechas para criar um efeito divertido nos fios.



Deixe uma resposta