NotíciasVilabela Esportes

Neymar tem ruptura no ligamento do tornozelo direito e é cortado da seleção brasileira para a Copa América

Neymar está fora da Copa América. Horas depois do amistoso da seleção brasileira contra o Catar, a CBF comunicou o corte do atacante, que teve ruptura ligamentar no tornozelo direito.

Antes mesmo do fim do amistoso, vencido pelo Brasil por 2 a 0, Neymar deixou o estádio de muletas, acompanhado do pai, rumo a um hospital em Brasília. Os exames revelaram a gravidade da lesão, e não haverá tempo hábil para a recuperação até a Copa América.

O nome do substituto de Neymar ainda não foi definido pela comissão técnica liderada por Tite, que, a partir desta quinta, segundo anunciou a CBF, passa a definir o escolhido.

“Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira, contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América”, diz o comunicado.

O problema foi sentido antes dos 15 minutos do primeiro tempo, após lance com Assim Madebo, do Catar, no meio-campo. O pé de Neymar fica preso no gramado e torce.

O camisa 10 até seguiu em campo, apesar das dores, e logo depois viu o Brasil abrir o placar com Richarlison. Imediatamente, porém, o jogador correu para o banco de reservas e não teve condição de voltar. Saiu com gelo no local, carregado e chorando.

Deixe seu comentário