Náutico empata em 1×1 e adia vaga no mata-mata

Lances de Globo x Náutico

 

 

 

 

Nem confirmada, nem descartada. A classificação do Náutico as quartas de final da Série C nesta 16ª rodada poderá ser definida neste fim de semana. No que dependia do clube, a missão ficou pela metade. Com gol nos acréscimos de Wallace Pernambucano, o Timbu arrancou um empate em 1×1 com o Globo/RN, no Barretão, e chegou aos 27 pontos. Se o Botafogo/PB (5º) não derrotar o Atlético/AC (1), neste domingo, no Almeidão, os pernambucanos estarão assegurados na fase seguinte. Caso contrário, o sonho de alcançar o mata-mata vai esperar mais uma semana.

Com Régis Potiguar e Jimenez nas vagas de Jhonnatan e Dudu, o técnico Márcio Goiano começou os primeiros testes já de olho em uma possível quartas de final da Série C. O Timbu saiu do 4-3-3 para o 4-2-2, ganhando mais poder de marcação.

O Alvirrubro teve ótima chance de marcar aos 19, com Robinho, em chute que Rafael salvou na cara do gol. O susto acordou o Globo. Jean Natal sofreu falta na entrada da área, Geovani cobrou por baixo da barreira e fez 1×0 para os mandantes.

O teste de Goiano não teve o resultado esperado. A resposta veio no segundo tempo, com as saídas de Régis e Lelê para as entradas de Ortigoza e Wallace Pernambucano. Na primeira chance que teve nos pés, o paraguaio chutou forte e obrigou Rafael a fazer um milagre. O camisa 1 tinha tudo para ser o herói da partida, mas virou o vilão ao  tocar com a mão fora da área. Lance que rendeu sua expulsão.

Os 25 minutos finais foram de um amplo domínio do Náutico. A defesa de Camilo em ótima falta de Assis parecia indicar que o dia não era do Timbu. Mas Wallace Pernambucano mudou a história. Aos 47 do segundo tempo, o meia subiu alto para testar firme para o gol, decretando o 1×1 e aumentando a invencibilidade do clube para oito partidas.

Ficha técnica

Globo/RN 1

Rafael, Geovani, Alexandre, Vitor e R.Carioca; Reinaldo, Galiardo, Jean Natal (Sidney); Eric, Romarinho (Jamerson) e Max (Camilo). Técnico: Higor César

Náutico 1

Bruno; Bryan (Timbó), Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jimenez, Regis Potiguar (Ortigoza) e Luiz Henrique; Lelê (Wallace) e Robinho. Técnico: Márcio Goiano

Local: Barretão (Ceará-Mirim/RN)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS)
Gols: Geovani (aos 28 do 1ºT) e Wallace Pernambucano (aos 47 do 2ºT)
Cartões amarelos: Galiardo, Jean, Geovani (G); Camutanga (N)

Cartão vermelho: Rafael (G)

 

Da Folha de Pernambuco


Deixe uma resposta