Menino de 1 ano morre com suspeita de arbovirose no Sertão de PE

A morte de um menino de 1 ano, morador de Iguaracy, município que fica no Sertão de Pernambuco, é a segunda associada a arboviroses este ano em Pernambuco. O óbito ocorreu no dia 31 de janeiro e está em investigação pelo Comitê Estadual de Discussão de Óbitos por Dengue e outras Arboviroses de Pernambuco. Serão feitas análises laboratoriais, além de uma avaliação domiciliar e hospitalar do caso, a fim de se descartar ou confirmar alguma arbovirose como causa da morte.

Na última semana, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou o registro da primeira morte por suspeita de arboviroses de Pernambuco deste ano. A vítima foi uma mulher de 39 anos, residente de Moreno, município do Grande Recife. O óbito ocorreu no dia 26 de janeiro.

Os dados estão no quinto boletim epidemiológico de 2018 de dengue, chicungunha e zika divulgado na terça-feira (6), pela SES, e que considera os dados até o último dia 3 de fevereiro. No mesmo período de 2017, foram notificados cinco óbitos suspeitos por arboviroses. E ao longo de todo o ano passado, foram 122 mortes suspeitas, com 5 confirmações para dengue e 1 para chicungunha. Do total de notificações, 61 foram descartadas como decorrentes da infecção causada por vírus transmitidos pelo Aedes aegypti.

Do Ne10



Deixe uma resposta