NotíciasVilabela News

Máscara só na fantasia: Secretaria de Saúde divulga ações para o carnaval

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) realizou coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, para alertar sobre as ações para o carnaval. Foram discutidos o aumento de material informativo, a distribuição de camisinhas e lubrificantes e as medidas sobre o coronavírus, doença que não deverá prejudicar os foliões pernambucanos. Neste ano, a Saúde conta com investimento de R$ 1,6 milhão e traz o mote “No carnaval preste atenção: cuide da saúde e brinque com moderação”.

O público feminino poderá contar com o Serviço de Apoio a Mulher Wilma Lessa, localizado no Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, no caso de violência. Os atendimentos serão realizados 24h nos 7 dias da semana. Eles serão específicos para cada tipo de violência, vítimas de estupro, por exemplo, receberão atendimento psicológico e medicações adequadas para profilaxia às doenças sexualmente transmissíveis.

Além do Wilma Lessa, as mulheres também poderão contar com o: Pró-Marias/Cisam, Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos/Hospital da Mulher do Recife, Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, Maternidade Bandeira Filho, Unidade Mista Prof. Barros Lima e Imip, no Recife; Hospital Geral Aristeu Chaves, em Camaragibe; Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru; Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde; Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro; Hospital Prof. Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada; e Hospital Dom Malan, em Petrolina.

Deixe seu comentário