Icterícia causou internação dos bebês de Beyoncé; entenda

A causa da internação dos bebês gêmeos de Beyoncé e Jay Z, que nasceram na semana passada prematuramente e ainda não tiveram os nomes divulgados, foi revelada nesta quarta-feira (21) pelo site TMZ. Os pequenos, que seguem internados em um hospital de Los Angeles, estão com icterícia, segundo membros da família.

A icterícia é causada por altos níveis de bilirrubina no sangue e estão sendo submetidos a fototerapia para diminuir as taxas. Segundo o site Baby Center, mais da metade dos bebês saudáveis ficam com a pele amarelada nos primeiros dias. Apesar de não ser preocupante, é preciso falar com o pediatra. Os bebês têm tendência a ter icterícia pois possuem glóbulos vermelhos (hemáceas) em excesso no corpo, e o fígado não consegue metabolizar o excesso de bilirrubina. O caso raramente é prejudicial em bebês nascidos a termo (após as 39 semanas), mas pode causar danos neurológicos em bebês prematuros – mas isso só acontece quando os níveis de bilirrubina ficam extremamente elevados.

A fototerapia é um tratamento que consiste em colocar os bebês sob luzes fluorescentes, em uma espécie de bercinho de luz, sem roupa e com os olhos cobertos por uma máscara protetora, para ajudar a metabolizar a bilirrubina, para que seja excretada pelo fígado. Em casos leves, um banho de sol de cerca de 15 minutos de manhã e a tarde, antes das 10h e depois das 16h, é suficiente.



Deixe uma resposta