NotíciasVilabela News

Homem é preso com mais de 200 produtos roubados em Arcoverde

Uma carga roubada com mais de 200 produtos — suficientes, segundo a polícia, para encher dois caminhões —  foi apreendida em Arcoverde, no Sertão pernambucano. O suspeito pela receptação do material também foi preso.

O flagrante ocorreu durante uma ronda policial realizada no bairro de São Cristóvão na quarta-feira (30), quando o condutor de um Ford Eco Sport mudou de itinerário ao notar a presença das viaturas, o que levantou a suspeita do efetivo. Na abordagem, foram encontrados em posse dos suspeitos 23 ventiladores novos com identificação de um supermercado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, mas sem a nota fiscal do material. Com o motorista, também foram encontrado vários cheques.

O suspeito apresentou versões confusas sobre a origem dos produtos e não soube explicar a procedência dos cheques. Em depoimento, ele revelou onde ficaria um deposito onde estavam armazenados os produtos. No local, onde funciona a sede da Associação dos Catadores de Recicláveis de Arcoverde, foram encontrados, entre outros itens, 58 TVs, 119 bancos plásticos, 18 pneus de carros e 34 ventiladores

A carga foi roubada no domingo (27), na BR-232, e desde então era armazenada no local. No depósito, uma mulher informou que o suspeito teria alugado o espaço em troca de uma televisão de 40 polegadas, paga como adiantamento, e que uma valor adicional de R$ 1 mil seria pago pelo uso de um anexo do galpão principal.

A mulher afirmou desconhecer a origem do material. Outros dois homens que trabalhavam no galpão relatarem que um homem não identificado passou a vigiar o local e impedir que alguém se aproximasse. Outros suspeitos de participação no crime fugir do local antes da chegada da polícia. O homem preso com o material roubado foi autuado em flagrante e deve responder por receptação de carga roubada.

Deixe seu comentário