NotíciasVilabela News

#EstouComElas: Campanha serratalhadense incentiva o futebol feminino na Copa do Mundo

Da esq. p. Dir: Carla Cavalcanti, Rochany Rocha (Saminina), e Mônica Cabral (Secretária Executiva da Mulher).

Após anos de luta por reconhecimento, as jogadoras que defenderão o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino finalmente terão o apoio das brasileiras e sertanejas compondo uma grande torcida. Em Serra Talhada não será diferente.

A campanha #EstoucomElas deverá reunir mulheres e homens amantes do futebol em apoio às atletas na Concha Acústica de Serra Talhada, às 10h30. (Confira aqui a tabela completa de jogos)

Pela primeira vez, a TV aberta vai transmitir jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA. O Brasil estreia na competição contra a Jamaica, no dia 9 de junho, na França. A seleção está no Grupo C, que ainda conta com Austrália e Itália. O torneio, que vai até o dia 7 de julho, contará com 24 seleções e partidas em nove cidades da França.

A INICIATIVA

A iniciativa local é da agência de publicidade Saminina, uma das poucas empresas da cidade que tem seu quadro de profissionais majoritariamente feminino. De acordo com a empresa, o objetivo é valorizar o futebol feminino, além de fortalecer mais uma conquista das mulheres, em um universo tido como ‘masculino’.

“Será disponibilizado telão de led, som, atração artística, além de feira de artesanato e bolão com brindes exclusivos. O evento não tem fins lucrativos, é uma iniciativa, de uma empresa privada do sertão de Pernambuco, com intuito de fortalecer as mulheres e convidas as pessoas a torcerem pelo futebol feminino com tanta garra e emoção, quanto torcem pela seleção masculina”, detalhou Carla Cavalcanti, diretora executiva da agência.

O projeto conta com o apoio da Rádio Vilabela, entre outros parceiros.

 

Deixe seu comentário