NotíciasVilabela News

Em dia de inauguração do Assaí em Serra Talhada, oposição crítica prefeito; PMST emite nota

Nesta terça-feira, dia 18, foi inaugurado o Assaí Atacadista em Serra Talhada. Em meio a novidade, vereadores da oposição aproveitaram para criticar o governo municipal pelos problemas de acesso ao Assaí.

Os vereadores Antonio de Antenor, Pinheiro do São Miguel e Jaime Inácio criticaram o que segundo eles foi “um descaso com que a gestão da nossa cidade tratou a chegada desse importante grupo empresarial.”

Segue nota:

“A cidade de Serra Talhada foi tomada por muita expectativa, em virtude da instalação de uma unidade da rede do supermercado Assaí Atacadista, que está presente em várias cidades de Pernambuco e de outros estados.

Um empreendimento desse porte traz diversos benefícios para o município, com destaque para o aumento da arrecadação de impostos e a geração de empregos.

Como cidadãos serra-talhadenses, estamos tomados por dois sentimentos neste momento. O primeiro deles é a satisfação por ter sido a Capital do Xaxado a escolhida para receber tamanho investimento.

Porém, passada a euforia inicial, hoje, sentimo-nos envergonhados pelo descaso com que a gestão da nossa cidade tratou a chegada desse importante grupo empresarial.

O mínimo que a prefeitura deveria fazer, mas não fez, era preparar as condições mínimas para que a população pudesse chegar ao Assaí sem precisar passar o constrangimento de se sujar no barro e na lama. Foi simplesmente horrível o cenário que nos deparamos. Por alguns instantes, achamos que estávamos num lugar qualquer da Selva Amazônica.

Uma gestão competente, acima de tudo, necessita de saber planejar e realizar as ações que a cidade precisa. A ausência desses quesitos coloca Serra Talhada de fora da rota do desenvolvimento”. 

Ainda na tarde de hoje, a PMST através do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, Marcos Oliveira emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso:

Lamentavelmente temos uma bancada de vereadores de oposição em Serra Talhada que se comporta como verdadeiras “aves agourentas” e que são incapazes de enxergar os avanços que a nossa cidade alcança graças ao esforço de pessoas que só querem o bem para a nossa terra.

Enquanto a cidade celebra centenas de empregos gerados e a inauguração de um grande empreendimento no nosso município, a bancada de oposição na Câmara Municipal deturpa a imagem de Serra Talhada com picuinhas e uma atuação indigna de quem ocupa um posto de representante do povo.

Infelizmente, os vereadores que nos fazem oposição não mostraram na nota contra Serra Talhada, enviada à imprensa, que o local ao qual se referem está em obras. Aliás, uma grande obra de infraestrutura com a duplicação da Avenida Waldemar Ignácio de Oliveira, que vai atender não somente o acesso ao Assaí, mas também, a Unidade Educacional do SENAC que será construída ao lado do atacadista e ainda ao shopping, outro importante empreendimento que vai gerar centenas de empregos.

Como é possível ver na imagem que enviamos junto a este esclarecimento, as máquinas estão trabalhando e a obra será concluída em breve, melhorando o acesso ao centro da cidade e aos novos empreendimentos no seu entorno.

Mais uma vez lamentamos a pequenez dos vereadores de oposição ao nosso município, porque quem se comporta da maneira como estes senhores agiram, só podem torcer contra o progresso e a geração de empregos em Serra Talhada.

Marcos Oliveira
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada

Deixe seu comentário