‘Doctor Who’ será uma mulher

Foram meses de especulações sobre quem seria o substituto de Peter Capaldi como o protagonista de “Doctor Who”. A grande notícia, revelada pela BBC no domingo (16), é que se trata de uma substituta: Jodie Whittaker, de “Broadchurch”, é a primeira mulher a assumir o icônico papel da tradicional série britânica. A inglesa de 35 anos tem ainda no currículo trabalhos como a série “Black Mirror” (no episódio “The Entire History of You”, da primeira temporada) e filmes como “Um Dia” (2011).

Jodie fará sua estreia na série no episódio especial de Natal 2017, indicou a BBC, que lançou domingo (16) um breve trailer, logo após a final o torneio de tênis de Wimbledon. “Estou mais do que animada para começar essa jornada épica com Chris (Chibnall) e todos os Whovian deste planeta. É mais do que uma honra interpretar este papel”, afirmou em comunicado a atriz, que já dividiu a cena com outro Doutor, David Tennat, em “Broadchurch”.

Chibnall, o criador de “Broadchurch”, assume o comando de “Doctor Who” a partir da próxima temporada. Ele afirmou que a escolha foi feita após meses de listas, conversas e testes, além de muito esforço para manter o segredo.

“Sempre quis que fosse uma mulher e estamos felizes de termos conseguido nossa primeira escolha. O teste dela simplesmente nos assombrou”, afirmou ele, acrescentando que a atriz é “uma força da natureza”.

Capaldi, o 12º Doutor, anunciou sua saída da atração em janeiro. Segundo o ator, “era hora de seguir em frente”. Sobre Jodie, ele também é só elogios. “Ela vai ser uma Doutora Fantástica”.

A décima primeira temporada de “Doctor Who” também terá um novo showrunner (principal roteirista e líder criativo da produção). Steven Moffat, cocriador de Sherlock, desde 2010 no comando do show, deixa a função este ano.

Guiness. Criada em 1963, “Doctor Who” bateu o recorde de longevidade na categoria de série SF, segundo o livro Guinness dos recordes.

“Doctor Who” narra as aventuras do personagem principal, um alienígena da raça dos Senhores do Tempo (Time Lords), chamado Doutor que viaja a bordo de uma máquina que pode viajar através do espaço e tempo e que aparenta uma cabine telefônica azul.

Jodie Whittaker será a 13ª a interpretar o papel, após o escocês Peter Capaldi que fazia o papel desde 2013. A série celebrou o seu 50º aniversário há quatro anos, transmitindo simultaneamente em cerca de cem países um episódio especial.



Deixe uma resposta