Com mudança no comando, Santa Cruz busca retorno ao G4

Depois de duas derrotas consecutivas, perdendo a invencibilidade em casa, e a queda do técnico Vinícius Eutrópio, o Santa Cruz volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B para não se afastar demais do G4 da competição, e quem sabe até voltar para a zona de classificação. Na noite desta terça-feira (13), o Tricolor enfrenta o Ceará na Arena Castelão, pela 7ª rodada da Segundona. O time pernambucano entra no clássico nordestino como 7º colocado na tabela de classificação, com nove pontos, uma colocação e um ponto abaixo do adversário cearense. Assim, em uma partida de seis pontos, as equipes brigam pelas cabeças da Série B. A missão de levar a Cobra Coral de volta aos quatro melhores colocados é, mais uma vez em momentos complicados, de Adriano Teixeira.

TIME

Com o pedido de saída do volante David e as lesões da dupla de zaga titular do Santa Cruz Bruno Silva e Anderson Salles, o técnico Adriano Teixeira precisou mudar o time que assume neste jogo. Como Gino vinha atuando na lateral direita improvisado, o volante pode voltar para seu posto de origem, disputando espaço com Wellington Cézar e cedendo a vaga defensiva para Nininho.

Já a zaga fica a cargo de Jaime e Eduardo Brito. Nas demais posições, Adriano deve manter o time com o goleiro Julio Cesar, o lateral-esquerdo Roberto, o volante Elicarlos e o meia Thiago Primão, além de Bruno Paulo, Ricardo Bueno e André Luís no ataque coral.

ADVERSÁRIO

Comandando pelo velho conhecido das equipes pernambucanas Givanildo Oliveira, o Ceará tem entre os relacionados o retorno do meia Ricardinho. Pedro Ken também volta ao time depois de cumprir suspensão e o atacante Magno Alves deve ser titular novamente neste clássico nordestino.

FICHA DA PARTIDA – CEARÁ x SANTA CRUZ

Ceará: Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Valdo, Romário; Raul, Richardson, Pedro Ken e Felipe Menezes; Magno Alves e Roberto. Técnico: Givanildo Oliveira
Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Elicarlos, Gino (Wellington Cézar) e Thiago Primão; Bruno Paulo, Ricardo Bueno e André Luís. Técnico: Adriano Teixeira Série B (7ª rodada). Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Horário: terça-feira (13), às 21h30. Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG – CBF) Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de Minas Gerais – CBF) Ingressos: entre R$ 10 e R$ 120



Deixe uma resposta