Claudinei se diz tranquilo no cargo e elogia garra do Sport

Treinador rubro-negro espera recuperação do time nas próximas rodadas

 

 

 

 

O Sport definitivamente não vive bom momento. Até o empate deste domingo contra a Chapecoense, o Leão vinha de quatro derrotas consecutivas. Além disso, não vence há sete partidas. Ainda assim, o treinador Claudinei Oliveira garante não se ver ameaçado no cargo. O treinador também relativizou o tropeço na Ilha do Retiro e creditou o placar à necessidade que os rubro-negros tinham de encerrar o jejum de triunfos na Série A.

“Foi a urgência do resultado. São jogadores bem preparados psicologicamente, mas eles vinham de quatro derrotas e tinham a urgência de fazer acontecer. Você começa bem o jogo e toma logo um gol, você quer empatar logo. Não adianta a gente pegar a bola e meter na área que não acontece. E tem o cansaço também, a equipe correu bastante. A gente buscou e fomos premiados com o empate. É lamentar de a vitória não ter vindo e temos mais dois jogos para terminar o turno e ver nossa projeção”, avaliou.

Segundo o treinador, ainda que o próximo adversário do Sport seja o São Paulo, líder do torneio, a equipe tem tudo para fazer um bom resultado diante do Tricolor Paulista. “Avaliando os jogos que fizemos, exceção feita ao Flamengo, contra os times da ponta da tabela, fizemos bons jogos. São equipes que jogam e deixam jogar. A jogada se apresenta muitas vezes porque os adversários se expõem. Espero dois grandes resultados (nas próximas duas rodadas), apesar da qualidade dos adversários, mas temos que manter o equilíbrio e terminar o turno com uma pontuação melhor do que a de agora”, concluiu o comandante rubro-negro, antes de reiterar a tranquilidade em sua permanência.

“Guilherme Beltrão (vice-presidente de futebol do clube) esteve no nosso treino e me passou tranquilidade, confiança e afirmou que está buscando novas peças. Ele disse que o trabalho permaneceria mesmo com uma derrota (contra a Chapecoense), o que dá mais tranquilidade”, revelou.

 

Da Folha de Pernambuco



Deixe uma resposta