NotíciasVilabela News

Caravana da Saúde Bucal levará atividades aos municípios de Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde e Afogados da Ingazeira na próxima semana

CRO-PE levará as ações da Caravana da Saúde Bucal para a Região na próxima semana e gostaríamos de contar com o apoio de vocês na divulgação.

As ações são voltadas aos profissionais da saúde bucal da cidade, de outros municípios próximos convidados, à população e aos gestores municipais ligados à Odontologia. Esta será a quarta edição da Caravana em 2019 e todas as atividades são gratuitas.

O projeto já contabiliza cerca de 3.000 pessoas, entre profissionais e populações locais, beneficiadas diretamente com as passagens da Caravana nas três edições anteriores em 2019.

Nesta edição, as ações acontecerão nos municípios de Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde e Afogados da Ingazeira nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de julho, respectivamente. Contemplando os profissionais das cinco cidades e convidando os de mais 49 municípios a participarem dos encontros, as atividades da Caravana da Saúde Bucal se estenderão, também, à população das cidades sedes através das ações de promoção da Saúde Bucal em comunidades locais, bem como à capacitação dos gestores municipais diretamente ligados à saúde bucal através de fórum voltado à captação de recursos junto ao Ministério da Saúde e inclusão e equidade.

A ação social, que recebe o nome de “vivendo e promovendo a saúde bucal”, leva orientação acerca de hábitos de higiene bucal e detecção e prevenção de cárie por meio de aplicação de flúor à alunos de escola municipal.

Outra atividade da Caravana é o fórum voltado à capacitação dos coordenadores de saúde bucal/gestores municipais na captação de recursos junto ao Ministério da Saúde e inclusão e equidade. A coordenação de saúde bucal de todos os municípios convidados da edição é convidada a participar dessa capacitação.

Por fim, encaminho em anexo a programação da Caravana bem como release completo com maiores informações. Estamos disponíveis para agendar entrevistas também, se possível. O presidente do Regional, Eduardo Vasconcelos, participará de todas as ações e gostaríamos bastante de ter a oportunidade de conversar com a população acerca da Odontologia voltada à todos.

Deixe seu comentário