Campus Serra Talhada promoveu ações de Segurança e Saúde no Trabalho

Entre os dias 24 e 26 de abril, o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE realizou uma série de ações em referência ao Abril Verde, mês dedicado à Segurança e Saúde no Trabalho na unidade.

A comunidade do campus recebeu orientações sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais através da exposição de pôsteres elaborados pelos alunos dos primeiros anos subsequentes em Logística e Refrigeração, abordando os diversos tipos de acidentes ocorridos em suas respectivas áreas.

Na ocasião, alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) orientaram de forma didática como portar-se no ambiente de trabalho de forma ergonômica para evitar possíveis danos à saúde. Além disso, propuseram de forma prática ginástica laboral e massoterapia para os presentes.

O Abril Verde é uma oportunidade de desenvolvermos atividades de reflexão e conscientização, envolvendo a Segurança e Saúde no ambiente de trabalho. Vale ressaltar que a prevenção deve ocorrer diariamente e cada um é responsável para que ela aconteça”, refletiu a professora Isya Félix, responsável pela disciplina de Higiene e Segurança de Trabalho no campus.



Deixe uma resposta