Vilabela Esportes

Bahia vence Santa Cruz e assume liderança do grupo B do Nordestão

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Bahia se enfrentaram neste sábado (26), na Arena Pernambuco, em busca do primeiro triunfo na competição. E quem levou a melhor foi o Esquadrão de Aço, que bateu os pernambucanos por 3 a 1 e somou três pontos.

Com o resultado, o Bahia aparece na liderança do Grupo B, com quatro pontos, enquanto o Santa Cruz ocupa o sexto lugar do Grupo A, com um. Até o complemento da rodada, os times podem perder suas posições.

O jogo

Na Arena Pernambuco, Santa Cruz e Bahia fizeram um primeiro tempo movimentado. Trabalhando bem pelo lado direito, a equipe baiana levou muito perigo ao gol adversário. Foi assim que, aos 18 minutos, os visitantes ficaram na frente. Nino invadiu a área e cruzou rasteiro. Marcos Martins tentou fazer o corte, mas mandou contra sua própria meta. O Esquadrão de Aço seguiu no ataque, principalmente com boas articulações de Artur e Nino, enquanto Jô era o nome do Santa Cruz. E o atacante foi fundamental para o empate. Aos 36 minutos, ele deu ótimo passe para Elias, que dominou e chutou no canto do goleiro Douglas: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Bahia ampliou logo no primeiro minuto. Artur lançou Moisés na área, que escorou para Gilberto, livre de marcação, fazer 2 a 1. Aos nove, o atacante fez mais um. Após boa jogada pela direita, Artur chutou e a bola desviou na defesa do Santinha. Gilberto pegou a sobra, se livrou de Ricardo Ernesto, e empurrou para o gol vazio: 3 a 1. Dominando as ações, o Esquadrão de Aço não deu espaços para o time da casa reagir e garantiu os três pontos na partida.

Deixe seu comentário