Vilabela Esportes

Atacante Ewandro, ex-Fluminense, é o quarto reforço anunciado pelo Sport para 2020

Ewandro disputou a Série A deste ano pelo Fluminense  — Foto: Lucas Merçon

 

 

 

O Sport anunciou, na manhã desta terça-feira, o quarto reforço leonino para 2020: o atacante Ewandro, de 23 anos, que estava no Fluminense disputando a Série A do Brasileiro na última temporada. Vinculado à Udinese, da Itália – até junho de 2021 -, ele chega a Ilha do Retiro com contrato até o fim deste ano.

Natural de Pernambuco, o jogador deixou o estado ainda em 2010 para atuar pela base do São Paulo. Estreou pelo profissional do tricolor paulista em 2014, e em seguida foi emprestado ao Athletico – permanecendo no Paraná por duas temporadas. Pelo clube, registrou seus melhores números na carreira profissional – com oito gols em 36 jogos. Em junho de 2016, Ewandro foi vendido à Udinese, rendendo R$ 8,4 milhões aos cofres do São Paulo e R$ 2,9 milhões ao Furacão.

Utilizado em seis jogos pelo time italiano, o jogador terminou emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, depois ao Austria Wien e por fim ao Fluminense, onde estava desde abril deste ano. Pelo Tricolor carioca, disputou quatro partidas. Sendo duas pela Copa do Brasil e outras duas pelo Brasileiro, em todas saindo do banco de reservas. E não chegou a marcar gols.

Na Ilha do Retiro, o jogador chega para compor o setor que conta com os atacantes Yan – recém-renovado com o Leão -, Elton e Juninho. Vale lembrar que a diretoria rubro-negra também trabalha para renovar vínculo com Hernane Brocador, que seria mais um nome a fazer parte do setor. Além de Ewandro, o Sport já anunciou as contratações do goleiro Carlos Eduardo e dos volantes Betinho e Jean Patrick para a próxima temporada.

 

Do Globo Esporte

Deixe seu comentário