Árbitros realizam a primeira reunião da pré-temporada 2018

O salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu, na noite desta terça-feira (05), a primeira reunião com os árbitros visando a pré-temporada 2018. O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Emerson Sobral, comandou o encontro junto com o membro da Ceaf-PE, Francisco Domingos, e assistente social Neide Zaidan.

Todo o quadro de arbitragem da FPF este presente na reunião, incluindo os antigos e os recém-formados na primeira turma da Escola de Arbitragem Argemiro Felix de Sena (Sherlock).

A assistente social da Ceaf, Neide Zaidan, iniciou a pré-temporada falando sobre os aspectos sociais e a postura profissional dos árbitros. Durante o encontro, foram passados alguns vídeos com matérias sobre a profissão, além de alguns conceitos sobre arbitragem.

Fabrício Leite, Luciano Castro e Cleberson Nascimento tiveram a oportunidade de trocar as experiências recebidas nos últimos cursos feitos pela CBF e pela FIFA. Os dois primeiros participaram no mês passado da 4ª edição do Projeto de Renovação de Arbitragem Brasileira (PRAB), realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF. Já Cleberson participou do Programa de Evolução da Conmebol, em Assunção (PAR) .

A pré-temporada visa preparar o quadro para atuar no Campeonato Pernambucano da Série A2 deste ano e para a primeira divisão do Pernambucano 2018.



Deixe uma resposta