Após invasão de ratos, condomínio de luxo em Campinas encontra mais de 80 cobras

Os cerca de 2.500 moradores do Residencial Shangrilá, um condomínio de alto padrão na cidade de Campinas (SP), estão sofrendo com uma infestação de cobras peçonhentas. Desde julho do ano passado, mais de 80 serpentes, todas foram capturadas no local.

Por sorte, até agora, ninguém se feriu com gravidade. No entanto, os moradores estão mais assustados desde a última segunda-feira (20), quando uma senhora, que não teve o nome divulgado, caminhava com seus cachorros pelo condomínio e acabou pisando em uma cobra. Ela foi levada até o Hospital de Clínicas da Unicamp, onde permaneceu por 16 horas até ser liberada. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a mulher não foi inoculada pelo veneno.
A cascavel é a cobra mais comum no condomínio, mas os moradores já encontraram duas jararacas e uma coral, a mais venenosa. Segundo Paulo Anselmo Nunes Felippe, diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da prefeitura de Campinas, a situação está sendo monitorada pelo poder público. De acordo com ele, as cobras capturadas no condomínio são devolvidas à natureza, a cerca de 1 km do residencial.



Deixe uma resposta